5 Documentários para Inspirar o seu Veganismo

Muitas pessoas começam o ano com a resolução de se tornar veganas e por que não aumentar a força de vontade assistindo alguns dos documentários mais importantes sobre direitos animais da atualidade? O site Cultura Veg listou 5 filmes que todo vegano ou vegana ou aprendiz de vegano deve assistir neste começo de ano.

1 – Cowspiracy (A conspiração da vaca)

img_cows

Cowspiracy toca em um ponto bastante sensível da sociedade atual: a degradação ambiental. Mas o que é realmente importante no filme é o fato dele mostrar o que a maioria dos governantes e entidades políticas fingem não ver: o fato de que a criação de animais é a maior causa de desmatamento, poluição e degradação ambiental do mundo atual.

Acesse o site do filme Clique para acessar trailer ou filme

2 – Vegucated (Veganizado)

img_veg

Este documentário é com certeza uma referência para quem não consegue se desligar dos alimentos derivados, mas deseja se tornar vegan. Aqui, alguns jovens onívoros convictos e amantes de queijos, leite e carnes são convidados a aderir ao veganismo por seis semanas. Apesar das reclamações iniciais, estas serão uma das seis semanas mais importantes de suas vidas.

Acesse o site do filme Clique para acessar trailer ou filme

3 – A carne é fraca

Este documentário realizado pelo instituto Nina Rosa é um dos mais conhecidos, mas não podia faltar na lista. De fato, ele ainda é um dos principais documentários a transformar onívoros em vegetarianos e veganos, já que mostra com clareza a crueldade e o sadismo por detrás da alimentação carnívora ocidental e seu sistema de produção.

Acesse o site do filme Clique para acessar trailer ou filme

4 – Terráqueos

img_earth

Veganismo não é só alimentação e é por isso que este filme entra na lista. Aqui, mostra-se a realidade cruel a que nossa sociedade submete milhões de animais todos os anos, tanto para a sua exploração ligada à alimentação, quanto a vestuário, pesquisa, entretenimentos e afins. Assim, deixe este documentário para o final, pois todo vegano ou vegana precisa saber que o sistema em si sobrevive às custas da exploração animal em todos os sentidos.

Acesse o site do filme Clique para acessar trailer ou filme

5 – “Food Matters” (o alimento é importante)

Já falamos de meio-ambiente, direitos dos animais e mudança de consciência, mas faltou citar um documentário sobre saúde. De fato, o veganismo, além de ser ético para com os animais e com a natureza, é ainda muito saudável e saboroso e uma boa maneira de se conscientizar disso é assistir ao documentário “Food matters”, que mostra como a alimentação atual (excesso de açúcar, sal, gordura animal, agrotóxicos, transgênicos e afins) está destruindo o ser humano aos poucos, transformando-o em um escravo das farmacêuticas. Vale a pena ver!

Acesse o site do filme Clique para acessar trailer ou filme