Aprenda a fazer uma receita deliciosa de hambúrguer de feijão preto

O canal de receitas vegetarianas Presunto Vegetariano apresenta uma deliciosa receita de Hambúrguer de feijão preto, prático e barato. Essa receita é uma ótima opção de lanche e melhor ainda pois você poderá fazer muitos e congelar para comer depois. Veja abaixo a receita e o vídeo completo.[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=k-fMGQalt-Q[/embedyt]

Hambúrguer de feijão preto / Crédito Presunto Vegetariano

Modo de preparo

Coloque o feijão preto cru em uma vasilha, cubra com o triplo de água e deixe de molho por 12 horas. Este tempo ajuda na redução do fitato, veja mais aqui.
Escorra, lave, coloque em uma panela de pressão e cubra com 2 dedos de água. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos depois que pegar pressão e desligue.
Retire o feijão cozido com o auxílio de uma escumadeira (deixe escorrer todo o caldo, para o hambúrguer não pedir muita farinha depois) e coloque em uma vasilha.
Amasse com um garfo, mas se você quiser, pode deixar alguns grãos inteiros para dar textura ao hambúrguer.
Adicione a cebola, o alho, o orégano, o suco de limão, o azeite, a salsinha picada, tempere com sal e pimenta a gosto e misture.
Adicione a aveia em flocos finos e a farinha integral. Misture bem e caso necessário adicione mais farinha, até a massa ficar modelável.
Modele hambúrgueres e frite em uma frigideira antiaderente com óleo, em fogo médio, até os dois lados ficarem bem douradinhos.