Aquário sem animais e futurista inaugura em Nova York – uma experiência fantástica livre de crueldade animal

No mês de outubro a cidade de Nova Iorque acaba de inaugurar uma exibição de animais marinhos nunca vista antes, pois conta com um diferencial muito positivo, tratá-se de um tipo de aquário gigante só que livre de animais. A exibição “The Encounter: Ocean Odyssey” está sendo exibida na Times Square e irá fazer você encarar baleias, tubarões, golfinhos e uma lula gigante em seu habitat natural em uma experiência 3D incrível e única, mas sem ter de explorar esses animais para isso.É assim que a mais nova atraçao de Nova Iorque quer entreter o público, promovido pela National Geografic e com a criação da Society for Photographic Education (SPE) um tipo de sociedade voltada para educação por meio da fotografia. Agora crianças e adultos poderão até interagir com as mais fantásticas criaturas do mar sem precisar confiná-las e explorá-las numa experiência única e fantástica. As animações e interações foram  produzidas por renomados artistas gráficos que assinam séries como a Game of Thrones.Aquário sem animais futurista inaugura em Nova York - uma experiência fantástica livre de crueldade animal

Segundo os criadores da exibição é exatamente trazer o habitat dos amimais para promover a educação e conscientização ambiental para principalmente as crianças, sem ter de explorar nenhum animal em uma iniciativa inédita. O lucro das vendas dos ingressos será destinado National Geographic Society’s que promove a conservação dos oceanos.

Uma ótima iniciativa e alternativa aos aquários, não precisamos escravizar os animais se podemos usar a tecnologia para educar as pessoas. Atenção não financie aquários e zoos.

Veja o vídeo e fotos para saber mais sobre esse projeto: