Ativistas veganos em campeonato internacional de Jiu jitsu

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no Tijuca Tênis Clube na semana do dia 08 a 10, o Rio Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Essa terceira edição do evento desportivo contou com a participação dos ativistas veganos pelos direitos animais: Leon Denis e Evelyn Lemes.

“Estou retomando os ritmos dos campeonatos. Há um mês estive no Brasileiro e agora consegui ir ao Rio Fall, mas infelizmente não consegui chegar ao pódio. Agora, é rever os vídeos de minhas lutas e revisar as estratégias pensando nos próximos que pretendo participar no segundo semestre. Aproveito para agradecer a Leandro Salles Pagnoncelli pela generosa inscrição no campeonato”, comenta Evelyn.

“Gostaria de agradecer a toda equipe da Uai Tofu, em especial ao Laércio Almeida, por me presentear com a inscrição no Rio Fall, sem o qual não seria possível minha participação e mais essa vitória. É a segunda vez que participo do Rio Fall, e minha segunda vitória. Vamos continuar focados, treinando dentro do possível, com todas as limitações, mas focados, para poder levar o nome de nosso modo de vida vegano e de nossa dieta vegetariana ao topo dos pódios esportivos”, diz Leon.

Ambos os atletas agradecem a Flávio Luis pela hospedagem no Rio de Janeiro, Paulo e a Ivonete do Lar Vegetariano Vegan, e ao professor Diego Balloutta (Balloutta Team – Gracie Barra/BH) por deixar sempre a academia a disposição para os treinos técnicos para os campeonatos.