Casal vegano participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Ocorreu durante a última semana (do dia 01 ao 06), na cidade de Barueri, interior de São Paulo, o campeonato brasileiro de jiu-jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Com mais de oito mil atletas inscritos, o evento contou com a participação do casal vegano de ativistas pelos direitos animais: Leon Denis e Evelyn Lemes.

A Evelyn, retornando aos tatames depois de anos afastada do esporte, tinha pela frente uma chave com 24 atletas. Infelizmente não conseguiu desenvolver um bom jogo, o que a impediu de chegar ao pódio. “Depois de um tempo fora dos tatames, foi uma boa experiência voltar, ainda mais, no campeonato mais importante do Brasil. A derrota serve como motivação para continuar treinando, agora tendo em mente onde corrigir. Aproveito para agradecer ao fundamental apoio da ‘Buttlerfly – manteiga de cacau vegana’ por me ajudar a participar desse grande evento esportivo”, comenta a atleta.

Vindo no ritmo das competições que participou em abril, Leon conseguiu mais uma vez o título de campeão brasileiro. “A princípio eu não ia participar desse campeonato, não tinha dinheiro nem para inscrição. Mas o amigo Daniel Braga Lourenço me presenteou com a inscrição. Peguei emprestado os valores das passagens do interior das Minas Gerais para São Paulo e viemos. Minha cabeça estava mais na participação da Evelyn, por ela ser de uma categoria onde as atletas são duríssimas e, na sua grande maioria, vivem para o esporte, o que não é o caso dela. Somente depois da participação dela no dia 02, é que me foquei na minha luta no dia 05. Ocorreu tudo bem, fiz o que vinha treinando há tempos e consegui mais essa vitória”, diz Leon.

Ambos os atletas agradecem ao Paulo e a Ivonete do Lar Vegetariano Vegan pela maravilhosa e nutritiva alimentação durante toda a semana do campeonato, a ativista Taisa Leonardo pela hospedagem em São Paulo, e ao professor Diego Balloutta (Balloutta Team – Gracie Barra/BH) por deixar sempre a academia a disposição para os treinos técnicos para os campeonatos.