Casamento Vegano? Confira 5 dicas incríveis!

Casamentos podem ser o grande pesadelo da vegana e do vegano. Geralmente tudo tem carne, queijo ou ovos e até a salada não escapa. Achar um Buffet que faça um casamento vegano é então uma tarefa complicada, até porque muitos nem sabem o que é ser vegano. Apesar disso, já existem muitos serviços que disponibilizam a criação de um casamento totalmente livre de crueldade e selecionamos as melhores dicas para quem pretende organizar um casamento cem porcento vegano.

1- Comece pensando no que servir

Esta é a dica mais óbvia, mas nem todo mundo sabe para onde ir quando quer um casamento vegano. Primeiramente, eu recomendaria que não se confiasse em um serviço que não está acostumado com eventos deste tipo, mesmo que eles indiquem que podem preparar alimentos especiais para vocês. Isso porque, como eles não seguem esta filosofia, é bem capaz que surpresas aconteçam e estraguem seu casamento.

plate-76362_640

img_bolo

Assim, a dica inicial e mais importante é você mesmo organizar o casamento em todas as instâncias, procurando o local, contratando um serviço especializado para a confecção dos salgadinhos e docinhos, um ou uma boleira vegana, um serviço de Buffet com jantar, almoço ou café da manhã vegano etc.

Alguns locais

NORDESTE

Salvador – Bahia

logo_rangovegan

Rango vegan – Aceita encomendas de salgadinhos, docinhos e bolos para festas.

Acesse o site: link-add-icon Clique aqui para acessar


NORTE

Belém – Pará

-

Veg Casa – Distribuem alimentos veganos em Belém. Entre em contato para mais informações.

Acesse o site: link-add-icon Clique aqui para acessar


SUDESTE

São Paulo – São Paulo

logo200

Chubby Vegan – A Chubby vegan aceita encomendas de bolos, doces, salgadinhos e até oferece kits para festas. Além disso, dentro das possibilidades, ela ainda oferece a confecção de alimentos crudívoros.

Acesse o site dela: link-add-icon Clique aqui para acessar


logo

Vegan Cakes – aceita encomendas de bolos cupcakes, bem-casados e doces em geral.

Acesse o site:link-add-icon   Clique aqui para acessar


Sorocaba e Votorantim – São Paulo

logo_santa-folha

Santa Folha – Aceita encomendas de docinhos, bolos, tortas, salgadinhos e muito mais.

Acesse o site: link-add-icon Clique aqui para acessar 


Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

download

Cake Vegan Cake – Esta empresa oferece serviço de encomenda de bolos de casamento, docinhos e aperitivos para festas. Dentro do que oferecem há versão livre de glúten.

Acesse o site deles: link-add-icon  Clique aqui para acessar


emporio-vegan

Empório Vegan – O Empório Vegan oferece encomendas de bolos, tortinhas, docinhos, mas igualmente de salgados e aperitivos.

Acesse o site: link-add-icon Clique aqui para acessar


SUL

Curitiba – Paraná

logo cores

Doces e cores – Oferece encomendas de salgadinhos, bolos e docinhos, inclusive para casamentos.

Acesse o site: link-add-icon Clique aqui para acessar


E se não houver o serviço na minha região?

Caso você não encontre este tipo de serviço em sua região, uma dica é pôr a mão na massa e improvisar. Atualmente, muitas pessoas estão fazendo casamentos mais familiares e pequenos, portanto se esta for sua preferência, é possível fazer os alimentos em casa, com a ajuda dos amigos. Porém, se ainda está em dúvida, confira o casamento vegano da Laura Kim, em seu blog e suas dicas de como ela preparou seu casório.

LauraVegan – Casamento vegano: 

link-add-icon Clique aqui para acessar

2- Pense no local com cautela

Parece que casamento vegano é só comida, mas é preciso estar atento com o local que se vai alugar, afina muitos locais que alugam para casamentos possuem peixes e animais cativos para apresentação. Cuidado, cheque o local antes de fechar o negócio e se informe para saber se há aquários, cavalos, pôneis e outros animais cativos no local.

banquet-453799_640

3- As roupas também devem ser veganas

Se você for veganx, você não deve ter nenhuma roupa contendo seda, couro, lã etc, mas na hora de comprar um vestido, um terno e um sapato, é preciso estar muito atento, pois seda é comum em muitos vestidos e couro é usual em sapatos. Assim, existe a solução de procurar uma loja especializada em roupas com tecidos ecológicos e livres de sofrimento animal, mas estas podem ser caras. Outra solução é achar um modelo de vestido, procurar uma costureira e indicar a composição do tecido. Por fim, se o casamento for pequeno, um vestido e terno básico sintético ou de outros materiais vegetais pode se encontrado na loja de sua preferência.

wedding-437969_640

Locais veganos para comprar vestidos, roupas de gala e sapatos

Ateliê Renata Buzzo

Este ateliê é especializado em roupas de gala veganas e também disponibilizam os sapatos. Consulte o site para mais informações: link-add-icon Clique aqui para acessar

4- Produtos de higiene no dia do Casamento

Ninguém pensa nisso porque os organizadores de eventos sempre repõem o estoque de sabonete, mas já pensou que estes produtos nem sempre são veganos e muitas vezes são testados em animais? Por isso, é importante atentar para estes produtos também e se organizar para disponibilizar sabonetes e produtos de limpeza veganos no dia.

cosmetics-106982_640(1)

Conheça algumas marcas de sabonetes veganos no site Beleza Vegana

link-add-icon Clique aqui para acessar

5- Fase final:  O dia da Noiva?

Agora vem a pergunta que não quer calar. Como ter um verdadeiro casamento vegano se a noiva vai passar por um dia de cuidados especiais com uma série de produtos testados em animais e cheios de produtos provindos de animais, como maquiagem, xampus, laquês etc?

shoes-187931_640

Bem, ainda não existe no Brasil (que nós saibamos) nenhum serviço especializado neste dia ou que ofereça tratamento de cabelo, unhas e maquiagem com produtos veganos, mas uma ideia para as noivas que pretendem passar por este dia é levar a maquiagem, o xampu e outros produtos para que o cabeleireiro os use. Outra possibilidade é passar um dia relaxante em casa e preparar-se com um visual mais natural.

Depois do casamento

glasses-213156_640

Confira algumas pousadas veganas onde o casal pode passar a Lua de mel:

link-add-icon Clique aqui para acessar