Chocantes imagens de satélite mostram a poluição causada pela pecuária nos EUA

Depois do INPA mostrar dados alarmantes apontando a pecuária como principal fator de desmatamento da Amazônia, imagens de satélite nos EUA voltam a trazer em voga o tema de poluição ambiental causada pela pecuária.

As chocantes imagens de satélite de lagos de dejetos e sangue no meio de plantações no Texas ativaram a curiosidade de Mishka Kenner, o qual procurava por fotos de campos de petróleo. Após avistá-las, ele resolveu agrupar as imagens em um trabalho intitulado “Feedlots” e pesquisar seu conteúdo. Ainda mais aterradora foi a descoberta de que estes lagos contêm altos índices de dejetos, sangue, E. coli, antibióticos e excesso de amônia, fósforo e nitrogênio, desequilibrando completamente o que sobrou do ecossistema local.

img_animal

Além de poder ver as imagens agrupadas, o/a leitora ainda tem a possibilidade de ver as imagens por si só no “Google Maps / Earth” e comprovar por si mesmo(a) como a indústria de criação de animais é danosa ao meio-ambiente, criando lagoas inteiras de dejetos e sangue. Na busca no Google Maps ou Earth digite “Feedyard – Texas” aparecerá mais de 10 lagos poluidos como os das fotos pela indústria da carne.

Veja as fotos abaixo:

Conorado-Feeders-Dalhart-Texas-DETAIL_900-min img_feedlots_1Conorado-Feeders-Dalhart-Texas_900-min Tascosa Feed Yard- Bushland- Texas_900-min Tascosa Feed Yard- Bushland- Texas-DETAIL_900-min

Acesse e veja abaixo via google maps:

Coronado Feeders, Dalhart, Texas

Tascosa Feedyard – Texas