Onde comprar chocolates veganos sem glúten e sem soja?

Muita gente que quer ser saudável pensa duas vezes antes de comprar chocolate, mas você sabia que existem chocolates saudáveis e deliciosos e que não são amargos? Chocolates 90% são super saudáveis porque são ricos em antioxidantes. Estes você já sabe que são saudáveis, mas eles também são bem amargos! Eu estou falando de uma nova linha de chocolates e bombons sem lactose, sem alérgenos e alguns até especializados no público celíaco, pois não contêm glúten e no público kosher! Venha aprender um pouco mais sobre como escolher chocolates assim e delicie-se! Está procurando onde comprar? Compre seus chocolates saudáveis na loja vegana Pensando ao contrário Clique aqui

Chocolates sem lactose

Chocolates sem lactose são mais saudáveis, mesmo que você não seja intolerante a lactose.

Apesar de muito difundida a informação de que leite animal é saudável, existem muitos estudos científicos demonstrando que o consumo de leite animal pode causar problemas na pele e até aumentar o risco de diabetes do tipo 1 em crianças (1). Só por conta destas informações, consumir um chocolate sem leite animal já é uma vantagem para a sua saúde, mesmo que você não seja intolerante a lactose. Quando for comprar, priorize aqueles com baixo teor de açúcar. Se for comprar para seus filhos, priorize os chocolates com leite de castanhas ou coco, pois a soja muitas vezes usada em chocolates é transgênica no Brasil, a não ser que o chocolate seja orgânico.

Chocolates sem soja

Chocolates sem soja não contêm uma série de pesticidas comumente usados neste tipo de cultura.

Muitos chocolates sem lactose são produzidos a base de leite de soja. O grande problema da soja é que ela é transgênica no Brasil e o uso discriminado de transgênicos no Brasil levou a um aumento do uso de veneno nas plantações (2). Ou seja, quando você come soja transgênica, você está consumindo mais agrotóxico. É por disso, que é importante considerar o consumo de chocolates sem lactose e sem soja. Existem vários chocolates no Brasil que agora trabalham com esta nova linha de chocolates. Aqui na loja, todos os nossos chocolates não contêm soja e são sem lactose.

Chocolates sem glúten

Chocolates sem glúten são uma ótima opção para quem quer consumir um chocolate mais natural.

Muitas pessoas são alérgicas ao glúten, como os celíacos, mas mesmo quem não tem alergia, pode consumir um chocolate sem glúten, pois o glúten é uma proteína inflamatória (3). Chocolates sem contaminação por glúten são mais saudáveis e quando você escolhe consumir chocolates sem glúten, sem soja e sem lactose, em um único produto, você está fazendo um bem enorme a sua saúde. Além, claro, de proteger o meio-ambiente, pois você não está financiando a soja transgênica no Brasil, que tanto desmata, e não está financiando a indústria animal, que é uma das principais poluidoras do mundo.

Onde encontrar estes chocolates

Todos estes chocolates podem ser encontrados na loja online do Pensando ao contrário. Confira!

Você encontra chocolates mais saudáveis deliciosos na loja online Pensando ao contrário. Conheça nossos produtos para uma vida mais saudável e sustentável! Você não vai acreditar quantos produtos maravilhosos você pode adquirir para melhorar ainda mais a sua saúde e vitalidade!

CLIQUE AQUI COMPRAR

 

Estudos científicos citados no post

1) Lamb, M. M., Miller, M., Seifert, J. A., Frederiksen, B., Kroehl, M., Rewers, M., & Norris, J. M. (2015). The effect of childhood cow’s milk intake and HLA‐DR genotype on risk of islet autoimmunity and type 1 diabetes: The Diabetes Autoimmunity Study in the Young. Pediatric diabetes16(1), 31-38.

2) Almeida, V. E. S. D., Friedrich, K., Tygel, A. F., Melgarejo, L., & Carneiro, F. F. (2017). Use of genetically modified crops and pesticides in Brazil: growing hazards. Ciencia & saude coletiva22, 3333-3339.

3) Aziz, I., Dwivedi, K., & Sanders, D. S. (2016). From coeliac disease to noncoeliac gluten sensitivity; should everyone be gluten free?. Current opinion in gastroenterology32(2), 120-127.