Como ser vegan em um festival de música – Veja 5 dicas imperdíveis

Festivais de música podem mudar a sua vida para sempre, já que este tipo de experiência é levada para nossa história, entretanto, nem sempre é fácil se alimentar nestes locais, que geralmente oferecem cachorros quentes e cerveja o tempo todo. Assim, separamos 5 dicas que podem ser úteis sobre como sobreviver em um festival de música, sendo vegano, sem perder a curtição e as suas bandas favoritas.

1 – Pesquise sobre as marcas de bebidas veganas antes de ir

Vai surgir aquele momento em que você vai querer comprar uma cerveja ou outro tipo de bebida, mas ficará em dúvida se a bebida é ou não vegana, assim a dica é pesquisar antes sobre as marcas. No Brasil, infelizmente, não existem marcas grandes de cerveja veganas. A Heineken era uma delas, mas ela é uma das grandes apoiadoras do “Sea World”, ou seja, nada vegana. Para outros tipos de bebida, você pode pesquisar no site Barnivore ou no Trademark Search da Vegan society.img_dicas4

2 – Pesquise sobre a possibilidade de entrar com alimentos e água no local

Festivais não permitem entrada com comida e bebida, mas alguns sim! O Lollapalloza, por exemplo, deixa entrar com copos lacrados de água mineral e frutas embaladas e cortadas ou alimentos industrializados (máximo 4 unidades por pessoa). Nisto, é possível preparar uma bela refeição vegana com chocolates, barras de cereais, cookies etc.

3 – Se informe sobre festivais de música veganos

Parece mentira, mas existem festivais bacanas no Brasil que oferecem alimentos totalmente veganos. Eles ainda não duram dias, mas é possível ficar o dia inteiro em um, sem se preocupar com a alimentação.

No caso, em São Paulo, existe a famosa Verdurada, que acontece desde 1996. Quase todas as bandas são voltadas para músicas no estilo punk, hardcore, além de apresentar diversas palestras sobre temas políticos muitas vezes relacionados aos anarquismo, workshops, debates, filmes e muito mais. Para se informar sobre os dias futuros e localização, visite a página da organização no Facebook. img_dicas3

Acessar Evento Verdurada

Outro evento importante vegano é o Hardcore nas Ruas”:

4 – Pesquise sobre festivais que oferecem barraquinhas vegetarianas

A maioria dos festivais não se preocupa muito com a saúde dos envolvidos e nem mesmo com a variedade de alimentos, mas alguns deles oferecem uma série de barraquinhas com diferentes opções. Para saber se seu festival oferecerá alguma opção vegana, entre em contato com a organização. Um festival bastante conhecido e que oferece opções vegetarianas (lacto-ovo, informe-se sobre a opção vegan) é o Psicodália, que comumente ocorre no Sul do Brasil. Confira o site abaixo.

img_dica5

5 – Peça exceção para a organização

Se você vai ficar um dia inteiro ou mais em um lugar que não te permite comer, de acordo com os seus princípios éticos, você está passando por discriminação, afinal, se comer é algo vital ao ser humano e você não come, por alguma razão, o que eles têm a oferecer, então você está sendo forçado a não ir no local ou a comer o que não quer. Assim, uma boa dica é entrar em contato com a organização e explicar sua situação. Eles podem redigir uma carta assinada, em que seja aberta uma exceção para você entrar com comida no evento.