Conheça algumas Dicas práticas veganas de como comer bem no trabalho

Em casa, nós podemos preparar alguma coisa. Quando saímos, escolhemos o lugar ou sabemos onde ir de antemão, mas e no trabalho, como fazer? Conheça algumas dicas que vão te ajudara comer bem, cuidando da saúde e ainda dispersando o veganismo também no seu local de trabalho!

Faça marmitas com saladas ou saladas no pote

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Um lanche super saudável e prático e que está ganhando a confiança dos veganos a cada dia que passa são as saladas de pote. Uma salada, quando mal preparada, é apenas um monte de mato sem gosto, mas quando bem preparada, com molhos, castanhas, sementes, frutas secas e outros, pode se tornar uma refeição deliciosa e um ótimo lanche para a tarde ou para um intervalo no trabalho. Para fazê-la, basta preparar o molho anteriormente, adicionando vinagre, limão, sal, azeite, orégano e outros temperos de sua preferência e adicionar, em seguida, cenoura, abobrinha ralada, castanhas e outros vegetais que sejam menos sensíveis aos componentes ácidos do molho. Adicione as folhas por último e preencha até a boca do pote, vedando bem e não deixando espaço. Quando for comer, misture bem os componentes, balançando o pote, e está pronta para comer.

Não dá muito trabalho para fazer, é saudável, é vegana e adiciona energia e bem-estar para mais um período de trabalho.

Tenha sempre guardada uma lista de receitas rápidas e preferidas e reveze

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Uma ideia bacana para uma refeição mais completa é ter sempre às mãos uma lista com receitas básicas e fáceis de fazer no final do fim de semana, para que se possa levar no trabalho. Algumas dicas de refeições leves e rápidas são: salada de macarrão, com muitos vegetais e cenoura ralada, salada de batatas com vegetais, maionese vegana com purê de batata, vegetais e homus. Estas receitas podem ser comidas frias, no local de trabalho, no almoço ou hora do intervalo. Revese as receitas a cada semana.

Prefira refeições simples a pratos elaborados

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Deixe os pratos elaborados para o fim de semana e procure levar lanches, saladas ou refeições frias para o serviço. Homus, guacamole, patês de tofu com pães são boas dicas rápidas de refeições proteicas. Além disso, adicionando o pão integral e salada, formando um lanche, ainda adicionam todos os componentes necessários de uma alimentação saudável. Você ainda pode complementar com frutas após a refeição.

Reformule sua lista de supermercado

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Saladas não são apenas compostas por alface. Você pode adicionar, cenoura, abobrinha, beterraba, azeitonas, tomate seco, picles, frutas secas, castanhas, sementes variadas, tomate, manga, enfim, uma variedade de vegetais, que podem ajudar muito na elaboração de uma refeição saudável para o trabalho. Para possuir todos estes ingredientes à mão, reformule sua lista de feira ou supermercado, já pensando em possíveis combinações e refeições.

Invista em uma lancheira

img_dicas_trabalho_lancheiraInvista em uma lancheira bacana (de adultos ou com personagens, você quem sabe), com espaço suficiente para potes de salada, garrafa de água (evita lixo no meio-ambiente), frutas e tudo que você tem direito. Esta lancheira, vai te ajudar a carregar suas refeições diárias e ainda dar um bom exemplo de sustentabilidade no trabalho. E você tem alguma dica para ajudar os veganos?

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