Cultura Veg vem aí para ajudar aos animais!

Sobre Cultura VEG

 Cultura Veg é o mais novo e primeiro portal sobre veganismo que aborda a cultura dentro do movimento e temas relacionados aos direitos dos animais. Aqui você vai encontrar informações sobre bandas, músicas, festivais, eventos, filmes, culinária, artes plásticas, viagens e tudo que os veganos e vegetarianos em transição ou curiosos precisam para tornar a vida ativista ainda mais fácil.

Pense Vegan! Faça a Mudança!

Muitas vezes, não basta só mudar a alimentação, mas assim que optamos pela dieta vegana uma série de pequenos dilemas começam a surgir, como as brigas com um ou uma namorada carnívora, a infelicidade em um emprego que contribui para o desespero dos animais, em qual local comer quando estamos perdidos no meio da cidade e como fazer sua comida de maneira prática sem interferir na saúde e nas horas de lazer. Ser vegano(a) requer muito mais do que receitas saborosas, precisando de uma mãozinha em situações sociais e que envolvem, inclusive, cultura, afinal, veganismo é muito mais do que uma dieta!

Foi pensando nisso que eu (Camila) e meu marido (Jonas), um casal vegano completamente convencido da importância do veganismo para a libertação, não só dos animais, como dos seres humanos, resolveu criar o portal Cultura Veg para ajudar todas as pessoas que aderiram ao veganismo ou que pretendem aderir, a viajar melhor, ter um lazer melhor e conviver melhor! O site começa apresentando várias sessões, sendo elas a sessão de eventos, músicas, cinema, viagens, culinária e debates. Em cada uma delas você encontrará um jeito diferente de viver a luta pelos direitos dos animais, além de sempre conter um espaço para o leitor contribuir com mais dicas e debater as idéias.

Junte-se ao Cultura Veg e faça a mudança acontecer!

Equipe do Site Cultura Veg 

Cultura em Prol Dos Animais

 

Camila Gomes Victorino

Sou bióloga, pós-graduada em neurociências e fundadora do blog “Pensando ao contrário”. Acredito que outro mundo é sim possível, desde que decidamos pelo amor e não pela violência. Para tal, precisamos começar por nós mesmos, nos libertando de cada ato violento que realizamos, inclusive o carnivorismo. Reconhecendo a importância do veganismo para a libertação do planeta Terra, decidi com o Jonas, criar o site Cultura Veg, para ajudar aos animais, através da ajuda a todos os seres humanos que lutam todos os dias através do veganismo.


fot_jonasJonas Guedes

Sou um cara que quer fazer a mudança acontecer e porque não começar a mudar desenvolvendo um site em que posso compartilhar o conhecimento que tenho sobre o veganismo? Sou formado em comunicação social e resolvi seguir meu coração e usar os poderes da publicidade e propaganda, a favor de todos os nossos irmãos e irmãs do planeta! Acredito que o veganismo é sempre ir além de si mesmo e foi com esta convicção que resolvi ajudar a desenvolver o site Cultura Veg. Espero que um dia, cada pequena semente seja respeitada por todos e todas, afinal não estamos todos juntos aqui?


Contato

siteculturaveg@gmail.com