Dia Mundial Contra os Agrotóxicos – Por que Veganos Devem se Preocupar?

Hoje é o Dia Mundial Contra os Agrotóxicos 03 de Dezembro e você deve estar se perguntando o porquê deste evento estar presente em um site de veganismo. Bem, a história começa pelo fato de que os agrotóxicos, desde que começaram a ser manipulados, vem causando um sério problema ambiental, que não só envenena os lençóis freáticos, os solos, o ar e as nascentes, como também é responsável pela destruição da fauna e flora nativa.

img_agro

Assim, por mais que se pareça que a vegana ou vegano não devam se preocupar com esta questão, ela é de fato uma das principais fontes de problemas para os animais, pois ela destrói seu habitat e é o habitat que possibilita a sobrevivência dos animais. Além disso, há o problema das abelhas. Você sabia que as milhares de espécies de abelhas existentes no mundo estão correndo o risco de desaparecer e que sem abelhas, muitas plantas perderão seus polinizadores e morrerão também? As amêndoas, no caso, que são ricas fontes de proteína vegetal são somente polinizadas por estes animais e você já pensou o que acontecerá com esta e outras espécies quando as abelhas desaparecerem por envenenamento? Nós também morreremos ou pelo menos passaremos por uma crise de fome no mundo.

img_abelhas_agricultura
Sem abelhas sem alimentos

Assim, o dia Mundial contra o agrotóxico é nossa luta também! Luta por um meio-ambiente de qualidade para todas as criaturas, luta por mais saúde e alimentos sem veneno, luta para que os insetos e pássaros (polinizadores ou não) não sejam destruídos em massa. Vamos juntos participar do dia mundial contra o agrotóxico.

Para saber mais sobre o problema dos agrotóxicos:

Livro: – A primavera silenciosa, de Rachel Carlson

primavera-silenciosa_Rachel-Carson

Documentários:

Clique aqui para acessar o video “O mundo segundo a Monsanto” (legendado no Youtube)

Clique aqui para acessar o video “O veneno está na mesa II”

 

Posts:  Pensando ao contrário: “Sobreviver sem as abelhas é impossível”

link-add-iconClique aqui para acessar o post

Site

Mais informações no site Contra Agrotóxicos

link-add-iconClique aqui para acessar o site