Discurso vegano! Joaquin Phoenix ganha o Oscar de Melhor Ator

Após ganhar o Oscar 2020 de melhor ator pela sua atuação em CORINGA, o ator Joaquin Phoenix faz um discurso importante e emocionante  em prol dos animais e o veganismo, fala também sobre compaixão e humanidade. É importante figuras globais como o ator vegano Phoenix fazer e trazer para a sociedade mundial o veganismo e os problemas da exploração animal, assim mais pessoas são alertadas e podem passar a pesquisar e até virarem veganos após este episódio que tem um impacto global.

Agradecemos ao Joaquin Phoenix por dar voz aos animais, aqueles que não podem falar e vivem explorados nesta sociedade “humana”.

Veja abaixo o discurso legendado em prol dos animais:

O QUE É VEGANISMO?

Pontos importantes sobre: o Veganismo não é uma dieta e sim movimento que busca se posicionar perante a exploração, abuso e crueldade

animal perante ao mundo, a dieta do vegano é a dieta vegetariana real (somente alimentos de origem vegetal).

DEFINIÇÃO DE VEGANISMO

“O veganismo é movimento que busca excluir na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.” The Vegan Society, da Inglaterra.

O objetivo dessa ferramenta criada pelo site Cultura Veg – “Notícias Veganas” é de trazer informações sobre o mundo do veganismo em

instantes. Serão divulgados notícias de destaque nas grandes mídias a respeito de cultura, eventos, direito animal, veganismo, vegetarianismo, notícias, informações de urgência e tudo que for de importância em prol dos os animais.