Documentário “The Cove” – A Triste realidade dos Golfinhos no Japão

“The Cove” é um dos documentários mais impactantes sobre vida nos oceanos. Ele mostra a tenebrosa história da caça de golfinhos que ocorre todos os anos na baía de Taiji no Japão. Os golfinhos são encurralados e mortos pelos pescadores e é possível, inclusive, ouvir seus gritos durante as apunhaladas dos arpões, deixando a água vermelha de sangue, tamanha a matança.

The_Cove_2009_promo_imageO filme, além de mostrar o que ninguém quer ver, ainda tece a relação entre alienação do consumidor e hipocrisia, a qual estaria associada à destruição dos oceanos que mal ou bem vem sendo apoiada pelo consumidor de peixes mortos e outros seres do mar. Por fim, fica clara a incoerência das pessoas com relação à compaixão que sentem pelos golfinhos, mas não pelos peixes e outros seres.

Este filme não é aconselhado para pessoas muito sensíveis, mas é bastante atual, principalmente pelo fato de que no Brasil algo muito parecido acontece: a caça de Botos Rosa na Amazônia. De fato, apesar dos botos estarem em extinção e comumente se aproximarem dos seres humanos para brincadeiras (mostrando alto grau de consciência e confiança), ainda assim a matança do boto não gera muita reação por parte do governo e nem mesmo da população em geral.

 Veja trailer do filme “The Cove”

Assine o abaixo-assinado pelo fim da matança de botos rosa na Amazônia.

“O Boto-vermelho (Inia geoffrensis), também conhecido como Boto cor-de-rosa  está sendo massacrado na Amazônia para virar isca de peixe. Um animal que é protagonista de muitas lendas e um dos ícones mais emblemáticos da Amazônia. Uma espécie topo de cadeia, totalmente adaptada a seu ambiente e elo fundamental do equilíbrio ecológico na bacia Amazônica e seus rios colossais. Além disso, o boto vermelho é uma espécie com um carisma indescritível. O boto vale mais VIVO! Saiba mais no hot site da Campanha Alerta Vermelho.”

Boto

Clique aqui para acessar site “Alerta Vermelho”

Clique aqui para acessar Projeto “Eu Protejo Boto”