Gravidez vegana: duas atrizes de Hollywood mostram seu exemplo de vida

Uma alimentação balanceada baseada apenas em alimentos de origem vegetal é suficiente para garantir todos os minerais, vitaminas, gorduras e aminoácidos essenciais que precisamos. Com exceção da vitamina B12, que deve ser suplementada, não há dúvidas de que a alimentação vegetariana é totalmente saudável e possivelmente até mais saudável do que a alimentação convencional. Apesar disso, quando grávidas, muitas veganas ficam com dúvidas e temem pelos seus bebês, principalmente quando  médicos metidos a nutricionistas começam a atemorizar as pacientes sobre a importância das carnes no desenvolvimento do bebê.Apesar disso, a idéia de que a alimentação totalmente vegetariana é falha e de que ela deveria ser modificada na gravidez não passa de um mito e para inspirar, duas atrizes veganas, mundialmente conhecidas, de Hollywood tiveram uma gravidez 100% vegana e criam seus filhos como veganos desde o nascimento. Conheça sua história!

1 – Emily DeschanelA atriz do seriado Bones é vegana há mais de 20 anos e não foi porque ficou grávida que ela resolveu parar o veganismo. Para ela, a alimentação vegetariana durante a gravidez não mudou muito e não foi nada difícil, como a maioria das pessoas podem pensar. Ela somente se preocupou mais com o aporte dos nutrientes de sua dieta e aumentou sua atenção para a suplementação de B12 e ômega 3 (chia e linhaça são ricas neste elemento). De resto, sua gravidez foi tranquila.

2 – Alicia Silvestone

A atriz do filme “As patricinhas de Berverly Hills” é vegana há 16 anos e cria seu filho Bear dentro dos princípios do veganismo. Hoje, seu filho tem 3 anos e ela conta que tudo é muito natural e ela não teve nenhuma dificuldade nem durante a gravidez e nem na criação do menino. Segundo ela, tudo é muito mais saudável e divertido dentro do veganismo.

O site Cultura Veg recomenda a consulta com um/uma nutricionista especialista em dietas vegetarianas durante o período de gravidez.