Hoje 30 de julho lançamento do livro “Os Animais também contam” – participe e apoie essa iniciativa pelos animais!

Acontecerá hoje 30 de Julho o lançamento de um livro importante para a causa animal com o título “Os Animais também contam”, que foi organizado pelo ilustrador vegano Maurício Kanno.  O evento contará com bate papo, música, lanches veganos e outras atividades.

Falando mais sobre o livro segundo Kanno este será o primeiro livro de uma série que ele espera publicar de uma seleção literária garimpada com muita dedicação em defesa dos direitos animais. Deste primeiro volume, participam 36 estórias, na forma de contos ou crônicas de 21 autores de várias cidades em seis estados do país — São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Maranhão — mais Alemanha. Da autora na Europa, Paula Dassie, que é também fez  a arte de capa do livro.

Além desses colaboradores, 12 artistas, de cinco estados brasileiros — novamente SP, RJ, PR, RS, mas também Goiás —; além da brasileira na Alemanha, produziram cerca de 20 ilustrações para o livro.img_livro1

O ilustrador disse em nota de divulgação desta obra: 

“O livro conta com apresentação da professora Evely Libanori — que também colabora com três de suas crônicas —, da Universidade Estadual de Maringá. A professora destaca o que chama de “literatura animalista abolicionista” e “a função humanizadora da literatura”, conforme o crítico literário Antonio Candido. Dialogamos assim com obras históricas como Os Miseráveis, do francês Victor Hugo (1862), que retratou a pobreza, fome e ignorância; ou Vidas Secas (1938), do alagoano Graciliano Ramos, que denunciou agruras do Nordeste, como a exploração social, opressão política e a seca”.

“Pois aqui também tratamos de vidas, vidas preciosas, mas em condições miseráveis que ultrajam sua dignidade como animais — que, apesar de um triste senso comum da palavra, nada têm de inferiores em termos de valor aos humanos. Não há como descrever o suficiente o nível de coisificação e sofrimento que esses indivíduos passam. Mas, neste livro, tentamos contar suas histórias e lhes dar protagonismo”.

“E as ferramentas e gêneros explorados para isso são dos mais diversos: desde crônicas, fantasia, ficção científica até sátiras, incluindo contos de “metamorfoses”. Assim buscamos fomentar uma arte e cultura de paz em defesa dos animais”. (Maurício Kanno organizador )

Apóiem esse evento, participem e convidem os amigos e a família, essa realmente é uma arte pelos animais e temos o dever de dar suporte como veganos e todos aqueles que se importam pelos animais. Bela iniciativa de Kanno que está sendo pioneiro no Brasil com essa série de livros sobre o direito animal e agradecimento a editora que acreditou nesse projeto maravilhoso. Abaixo mais informações e a programação completa.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Os Animais também contam”

Data: 30 Julho

Horário: 14:00 às 18:00

Endereço : Biblioteca Pública (Próximo ao metrô Vila Mariana, na Rua Sena Madureira, 298)

PROGRAMAÇÃO

Programação do evento de lançamento (1h10 de falas com 11 colaboradores do livro; 15 minutos de apresentação musical; e 2h35 para confraternização, autógrafos e lanche):

– 14h00 abertura do evento

– 14h30: apresentações do livro com o organizador Maurício Kanno e o editor e publisher Éder Araújo, da editora Libra Três

– 14h50: bate-papo com os 8 autores presentes: Alfer Medeiros apresenta sua narrativa com fantasia; Clésio Tapety fala sobre sua narrativa futurista; Dennis Bluwol, sobre suas 3 crônicas; Évellin Keith, Fer Moreno e Marcos Fêo Spallini falam sobre suas narrativas de metamorfoses (3, no caso deste último); Cláudio de Godoy fala sobre suas 3 sátiras; e representante de autora em outro estado (a revelar) também diz algumas palavras sobre esta.

– 15h30: bate-papo com 2 artistas colaboradoras presentes: Karen Novak, que ilustrou três contos; e Livia Hay, que ilustrou outro

– 15h40: canto e violâo com os músicos David Turchick, Magali Narciso Fortes e Clésio Tapety

– 15h55-18h: confraternização com autógrafos e lanche vegano