“Introdução aos direitos dos animais”: um livro para entender a real importância do veganismo

“O veganismo é a base da abordagem abolicionista de direitos dos animais, porque se os animais são moralmente importantes, não podemos justificar usá-los como mercadoria”  Gary Francione.

gary_foto Gary Francione é hoje um dos maiores intelectuais veganos da atualidade. Atuando como dispersor da causa vegana e tentando explicitar os pontos fundamentais da teoria de libertação animal, é essencial que qualquer ativista vegano, consciente da importância do veganismo para a libertação dos animais e seres humanos, leia sua obra mais clássica “Introdução aos direitos dos animais”, a qual explica didaticamente o que é o movimento de libertação animal, os porquês do veganismo e a sua importância como ferramenta para tornar os animais sujeitos e não mais objetos da exploração do ser humano.

Francione
Fonte foto: animalvoices.org

Gary Francione é professor, filósofo e advogado e atua há anos como ativista e vegano, compartilhando, comumente, suas idéias sobre libertação animal. O livro está disponível com tradução para o português, mas os pensamentos do professor podem ser acessados em sua página do Facebook, a qual é atualizada diariamente com ditames pró libertação animal.

 

 

livro_capaVisite a página do Facebook Gary Francione: The abolicionist approach to animal rights

Clique aqui para acessar a página no Facebook

Leia uma amostra do livro “Introdução aos direitos dos animais” clique aqui para acessar