Já comeu um “Pretzel dog vegano”? Aprenda agora a fazer essa receita

Que tal uma receita de not dog sem pão? Use em vez do pão um enrolado de massa de pretzel, é fácil, diferente e uma receita deliciosamente ogra. img_dog_vegano_montAprenda a fazer a versão veganizada de um “pretzel dog vegano” apresentado pelo canal VIEWGANAS. Abaixo receita completa e o vídeo de como fazer:[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=rW-XmMZHRhg[/embedyt]

RECEITA PRETZEL DOG VEGANO

MASSA DE PRETZEL

INGREDIENTES:

– 1 xícara leite vegetal (precisa ser caseiro e sem açúcar – utilizamos o de soja – utilize leites neutros)
– 2 colheres de sopa açúcar
– 2 colheres de chá fermento biológico seco
– 2 colheres de sopa de manteiga vegana* (deixe fora da geladeira por meia hora antes de executar a receita, para ela amaciar e dar uma leve derretida – caso esteja muito frio, coloque por 10 segundos no micro-ondas)
*link para a receita se encontra logo acima
– 2 ¼ xícaras farinha de trigo (e mais um pouquinho para jogar na bancada na hora de sovar – é bem pouquinho mesmo, pois muita farinha pode comprometer a maciez da massa)
– ½ colher de chá sal
– 8 salsichas veganas
– flor de sal ou sal grosso (o suficiente para espalhar por cima de cada Pretzel Dog – aproximadamente 1 colher de sopa no total)

PARA O BANHO (Você irá mergulhar os Pretzel Dogs nessa solução antes de levar para o forno)

INGREDIENTES:

– 1 xícara água quente (próxima do ponto de fervura)
– 1 ½ colher de sopa bicarbonato de sódio
PARA PINCELAR

INGREDIENTES:

– 2 colheres de sopa manteiga vegana* derretida para pincelar os Pretzel Dogs *link para a receita
Ao assar unte muito bem a forma. De preferência use um tapetinho de silicone para que a massa mantenha o formato perfeito.
Temperatura do forno: 220 graus (pré-aqueça o forno).
Tempo aproximado de forno: de 10 a 15 minutos (sempre monitorando. Quando estiver levemente dourado em cima, já é hora de tirar – se passar do ponto não ficará macio).
Assim que tirar do forno pincele a manteiga vegana por cima para que ela amacie ainda mais a massa.

COBERTURAS

Tradicional (só com flor de sal ou sal grosso), mostarda (se certifique de que a sua não contém nada de origem animal) e uma mistura de salsinha, alho e cebola secos (facilmente encontrada em mercados centrais e locais onde se vende produtos a granel). Outras sugestões: ketchup, maionese (receita aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6i59P…) e molho barbecue (receita aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_Wrs7…).

Ajude o canal de receita Viewganas. SE INSCREVA no canal. Novo vídeo todas as quintas.