Londres inaugura o primeiro fastfood de “frango frito vegano” do mundo!

Foi inaugurado no inicio do ano o primeiro fastfood vegano de “frango frito” vegetal (imitação vegetal de carne de frango) totalmente vegana. No cardápio haverá disponível “frango frito” de balde, sanduíches, baguetes, macarrão com queijo vegan e “frango”.img_fake_frango_2

Mas como assim “frango frito vegano”? A empresa vegana “Temple of Seitan” criou vários substitutos de carne de frango na versão vegetal a base de seitan, no qual eles fazem versões de “carnes” fritas e empanadas.

A fundadora da empresa Rebecca McGuinness sentiu que os veganos de Londres não tinham uma opção de fastfood de “frango frito vegano”. Ela acredita que esse tipo de fastfood vegano faria com que mais pessoas experimentasse e gostasse da alimentação vegetariana.

Pelas fotos é impressionante a semelhança, alguns vegano e vegetarianos não vêem com bons olhos esse tipo de fastfood. Mas fica a dica para as pessoas interessadas nesse tipo de alimentação.

Sobre o Seitan: O seitan (japonês: セイタン), seitã, carne de glúten ou simplesmente glúten, como por vezes também é designado devido ao nome da proteína do cereal, é um alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten.