“Lugar de médico é na cozinha” demonstra a importância da alimentação para a saúde

Médicas ou médicos não são nutricionistas, mas é mais do que comum ouvi-los falar negativamente sobre o vegetarianismo e principalmente o veganismo. De fato, este tipo de comentário tem sempre origem no preconceito e desconhecimento da sociedade a respeito das dietas livres de elementos de origem animal, porém a internet ajudou a globalizar este conhecimento e mais médicos estão começando a reconhecer a importância de uma alimentação livre de derivados para a saúde.

ft_livroÉ assim que o médico Alberto Peribanez Gonzalez escreveu um livro bastante interessante sobre a importância de uma alimentação vegetariana e viva1 para a saúde, o “Lugar de médico é na cozinha”. No livro, o doutor Alberto explana sobre a alimentação viva ou crudivorismo1 e relata como uma alimentação saudável pode ajudar a curar várias doenças da sociedade atual. Além disso, o livro apóia o sistema de agricultura orgânica, livre de veneno, a qual é uma das bases para a vida saudável.

Assim, em seu livro você poderá encontrar receitas dicas sobre alimentação saudável e um apanhado de estudos científicos comprovando a importância da alimentação viva na saúde. Por fim, para quem ainda não conhece o trabalho do Doutor Aberto, que não só escreveu o livro, como aparece comumente em canais de televisão, segue abaixo um vídeo de como preparar um suco verde, uma das receitas preferidas do Dr. Alberto para ajudar na manutenção da saúde.

ft_suco_verde

Para Fazer o Suco Verde do Dr. Alberto

Você vai precisar de:

1 Pepino orgânico (ou mais se quiser mais líquido)

1 maçã (ou duas se quiser bem doce)

1 cenoura que servirá para ajudar no trabalho do liquidificador

Folhas verdes

Linhaça ou chia

1 voal para coar

Observação: não coloque água

Modo de fazer

Bata até virar um suco e depois adicione matos de sua preferência. No vídeo, foram adicionadas plantas alimentícias não convencionais (PANCS – colocar link do Pensando sobre pancs), mas você pode adicionar couve, almeirão, hortelã, capim limão etc. No lugar da linhaça, você pode usar chia. Não se esqueça de deixar a linhaça ou chia na água de 5 a 10 minutos. Bata e coe no voal. Veja vídeo abaixo com o Dr. Alberto e saiba mais sobre comida viva em seu livro.

 

1 – Alimentação viva ou crudivorismo é uma dieta que consiste em alimentos não cozidos. Nem sempre é vegana, pois alguns adeptos usam mel, mas nem todos.