Mais um Estado da Índia bane consumo de carne

Em um marco histórico da legislação indiana, a venda, consumo, matança e posse de carne foi proibida no seu segundo maior estado.

img_Gateway of India, Mumbai, Maharashtra, India
Portão da Índia, Mumbai, Maharashtra

Em um projeto de lei aprovado pelo presidente indiano Pranab Mukherjee, matadouros, comércio, consumo e posse de carne de bovinos estão proibidos no estado de Maharashtra. Quem não cumprir a lei poderá receber sentença de 5 anos de prisão.  O estado de Maharashtra é o segundo maior estado da Índia, onde vivem aproximadamente 20 milhões de pessoas.

img_vaca_india2
Animais vivem livremente pela Índia

Na Índia, as vacas são consideradas sagradas na religião hinduísta, mas a indústria da carne é comumente liderada por musulmanos. De acordo com o presidente Mukherjee, ” Nosso sonho de acabar com os matadouros de bois e vacas agora se tornou realidade”. A cidade de Maharashtra é uma das cidades mais saudáeis e desenvolvidas do estado da Índia.

img_vaca_3
Na Índia vaca é considerada sagrada

*Nota do site: a medida ainda é especista, pois desconsidera porcos, aves, caprinos e outros animais injustamente assassinados pelo ser humano, entretanto, vamos esperar que este seja apenas o começo e aumente a conscientização da população sobre os direitos dos animais na Índia.