Miss Sunshine! Você vai querer conhecer esta galinha esperta!

Miss Sunshine é uma galinha como qualquer outra e como toda galinha resgatada, ela tem um passado triste! Miss Sunshine cresceu presa em uma gaiola com suas amigas durante toda a sua vida, sem poder mover as asas, sem poder ciscar e sem poder conhecer galos (o que diminui e muito o estresse das galinhas). Além disso, ela nunca tinha visto e sentido a luz do sol, até que um santuário de animais de fazenda australiano a resgatou da fábrica de ovos com suas amigas.

galinha_ft2

Todos os anos, milhares de pintinhos machos são triturados por não poderem dar ovos e os pintinhos fêmeas são criados encarcerados para botá-los. Após dezoito meses de vida, a produção diminui muito e as galinhas são então levadas ao matadouro. Para saber o nível de estresse a que elas vivem, as galinhas têm a ponta do bico cortada com uma máquina, pois elas tentam se matar e matar suas colegas; geralmente, aliás, elas chegam aos santuários depenadas, doentes e com feridas na pele, mas a luz do sol e a liberdade é suficiente para aumentar sua força de viver.

Miss Sunshine foi resgatada e para mostrar ao mundo que galinhas são seres sensíveis e muito inteligentes, o santuário fez uma série de testes com ela, para mostrar ao mundo de uma vez por todas, que “miolos de galinha” é um cumprimento e não uma ofensa.

galinha_ft

Miss Sunshine, além de saber seu nome e atendê-lo quando chamado, ainda consegue reconhecer objetos sob recompensa e ainda reconhece quando o objeto que procura desapareceu de sua visão. Parecido com um cachorro? Correto! Galinhas são seres sensíveis e merecem nosso respeito. Assim, mais do que apenas parar de comer carne, é importante reconhecer que se alimentar de ovos e leite também tortura e mata muitos animais. Veja o vídeo abaixo e torne-se vegano!