Nota de 5 libras causa polêmica entre veganos e vegetarianos na Inglaterra

Na Inglaterra está acontecendo uma polêmica com veganos, vegetarianos e grupos religiosos. Todos estão revoltados com o banco central inglês, pois foi confirmado recentemente que nova moeda de 5 libras (pounds) que está circulando a 3 meses no país contem em sua composição gordura animal. A nova nota segundo o governo é mais segura e mais resistente.img_pounds

Agora nos perguntamos: como isso pode acontecer em 2016? Uma economia forte e um país aclamado de “primeiro mundo” usando componentes de origem animal em suas notas?

Existe na internet uma petição online pedindo para que o banco central não fabrique mais essas notas e já conta com mais de 100 mil assinaturas.

Até o momento o governo inglês ainda busca uma solução para o caso da nota com gordura animal. Infelizmente mais uma vez a exploração animal continua de todas as formas impensáveis possível, até na moeda de um país.

Acreditamos que depois de toda a polêmica e a repercussão nas mídias da Inglaterra e do mundo o governo inglês reverá os componentes da nota de 5 libras esterlinas e a tornará sem crueldade em breve.

Petição Online