O Boto está sendo exterminado! Veja o que você pode fazer.

Você sabia que o boto cor de rosa é uma das únicas espécies de boto do mundo e também uma espécie endêmica do ecossistema amazônico? Por ser um golfinho, este animal compartilha de inteligência extraordinária, sendo também extremamente dócil e brincalhão. Apesar disso, por ano, mais de 140 botos são assassinados na Amazônia para produzir isca para o peixe piracatinga. Esta caça preocupante está fazendo com que o boto cor de rosa esteja na lista de animais em risco de extinção e o pior de tudo é que o governo brasileiro e colombiano nada fazem para frear esta caça e proteger o boto.

Boto Rosa

Atualmente, a associação “World Animal Protection” lançou uma campanha contra a caça do boto, que fez com que o governo brasileiro proibisse a pesca da piracatinga. Agora, a associação está lutando para que o governo da Colômbia faça o mesmo e lançou um abaixo-assinado na internet. Assim, é de primordial importância que a sua assinatura contribua para que o governo colombiano proíba a caça o boto.

O abaixo-assinado segue abaixo, mas é importante lembrar que isto não resolve o problema, primeiramente porque a proibição do governo brasileiro é temporária e segundo porque não há políticas públicas de conscientização do pescador e das comunidades ribeirinhas, que continuam a matar o boto ilegalmente e pescar a piracatinga. Por fim, deve-se saber que outra espécie afetada é também o jacaré, que muitas vezes, tem sua carne usada como isca e sua pele vendida.

Michel Watson
Crédito Foto: Michel Watson

Assim, além do abaixo-assinado, é importante ir além e se conscientizar da questão da pesca. Torne-se vegan e disperse a mensagem do veganismo pelo Brasil afora para que mais pessoas se tornem engajadas na proteção dos animais e de seu habitat em geral. A resposta também está nas mãos do consumidor e no engajamento cotidiano de todo cidadão.

Assine aqui para salvar o boto cor de rosa

link-add-iconClique aqui para acessar o site