O Incrível Trabalho do Músico que Ensina as Crianças a Respeitar os Animais

O CD “Brasileirinhos”, do músico Paulo Bira é uma boa opção para os pais que buscam conscientizar seus filhos de uma maneira divertida sobre o meio-ambiente e os animais brasileiros ameaçados de extinção. Nas músicas, 15 animais ameaçados de extinção se apresentam para a criançada, de modo a educá-las sobre sua importância na natureza e os perigos da degradação ambiental. O peixe-boi, a onça pintada, o tamanduá, peixe elétrico e até o tubarão martelo aparecem nas letras, falando curiosidades sobre si mesmos de uma maneira muito divertida. Além disso, o ritmo das canções é diferente, dependendo do animal, pois enquanto o mico leão dourado inspira um samba de roda, o peixe serra ajuda a desenvolver um bom rock n´roll.

A obra “Brasileirinhos”, originária das poesias de Lalau e das ilustrações de Laurabeatriz,  publicadas em uma série de 4 livros pela Cosac Naify e posteriormente musicadas por Paulo Bira.

Saiba mais sobre Lalau e Laurabeatriz no link abaixo:

O CD “Brasileirinhos” foi inspirado no livro de poesia infantil de mesmo nome e conta com a participação especial de grandes nomes da música popular brasileira, como Zeca Baleiro. Pra conferir as faixas, pode-se escutar algumas músicas no perfil do MySpace.

Acesse mais informações sobre o músico:

Confira a música do CD Brasileirinhos sobre a Ararinha Azul

http://www.youtube.com/watch?v=zpLbTfYpCl8