O Japão é Vegano? – Uma Aventura Cultural Vegana em Tóquio

O Japão não é muito bem falado quando o assunto é direitos dos animais. Recentemente, o Ocidente se viu escandalizado pelo genocídio de golfinhos praticado por pescadores na baía de Taiji. Apesar dos protestos mundiais, o Japão parece um país que é ainda surdo às questões de direitos animais, principalmente no que se refere aos cetáceos, com a famosa caça às baleias, que está colocando diversas espécies em risco extremo de extinção. Porém, existe também uma resistência muito forte no país e segundo o site “Happy Cow”, existem mais de 53 restaurantes ou lanchonetes veganos só em Tóquio. Para se ter uma idéia, em São Paulo, que é considerado um dos grandes points veganos do Brasil, nós temos apenas 10 restaurantes/lanchonetes veganas e 8 no Rio de Janeiro.

De fato, Tóquio tem muito o que oferecer em termos de veganismo. Se você for viajar para a capital japonesa, um dos lugares mais badalados para fazer amigos veganos é o restaurante “Pink Cow”, o qual é um restaurante californiano, que também realiza casamentos, aniversários e todo tipo de eventos veganos na capital. Aliás, Tóquio também oferece outros serviços para encontrar amigos veganos: o site “The Tokyo vegan meet-up” reúne viajantes de todo mundo ou moradores de Tóquio, que gostariam de conhecer pessoas veganas.
Por fim, uma maneira de conhecer várias dentre as diversas opções veganas de Tóquio é simplesmente adentrar no site do “Happy Cow”e escolher aleatoriamente um dos 53 pontos da cidade, os quais também oferecem alimentação viva, em alguns casos, e doces.

The Vegan Meet-up
Clique para acessar o site Meet-up Japão

HappyCow_Tokyo
Clique para acessar link

The Pink Cow restaurant
Clique para Acessar site do Restaurante

Restaurante Pink Cow Japão Fonte:http://www.meetup.com
Restaurante Pink Cow Japão