Outro restaurante se torna vegano ao assistir Cowspiracy

Cowspiracy é um documentário vegano bastante interessante, que tenta retratar os problemas éticos, ambientais e humanos que circundam a indústria pecuarista. Recentemente, os criadores do documentário tiveram uma grande surpresa: o proprietário do restaurante de comida mexicana “La Blue Casa”, do Texas, mandou uma mensagem dizendo que, após ver o documentário, ele iria transformar seu restaurante em 100% vegano a partir de 2016. Segundo ele, o documentário o emocionou e veio na hora certa, fazendo-o perceber os problemas relacionados aos derivados animais.img_rest_la_casa

Esta é mais uma vitória da dedicação e perseverança de muitos ativistas veganos, que lutam, como podem (filmes, blogs, passeatas etc.) para dispersar as idéias de libertação animal para a população.

Esta notícia vem de encontro à boa nova de mais um restaurante, mas no Brasil, que mudou seu menu para 100% vegano recentemente. O “Macadâmia Eco Gourmet”, que antes servia carnes e derivados, resolveu aderir ao veganismo e esclarece seu posicionamento ético em seu site confira para mais detalhes: