Pai ilustra animais em cada letra do alfabeto para ensinar filho a escrever

Kyson Dana é um web-designer que acabou de se tornar pai. Ele queria ajudar seu filho e outras crianças a aprender a ler de maneira divertida e com a ajuda dos animais. Assim, ele chamou seu amigo ilustrador Jeffrey Smith para criar e desenvolver o alfabeto de 26 letras, cada letra representada por um animal, cujo nome começa com cada letra do alfabeto. F para fox (raposa), H para hawk (falcão) e assim por diante. A iniciativa acabou por se transformar em um livro e também pode beneficiar adultos e crianças que pretendem aprender inglês, a partir do nome dos animais. Veja algumas das ilustrações abaixo e para conferir o projeto completo e sua missão, clique no site da equipe:

img_alfabeto_a img_alfabeto_b img_alfabeto_c img_alfabeto_d img_alfabeto_e img_alfabeto_f img_alfabeto_g img_alfabeto_h img_alfabeto_i img_alfabeto_j

 

Brasil

No Brasil ainda não há projeto parecido, porém adaptar as ilustrações para o português, auxiliando-se de nomes de animais da fauna silvestre, seria uma ótima maneira de ensinar as crianças a ler e escrever de maneira divertida, além de ensinar sobre educação ambiental, nossa fauna e sobre o respeito aos animais, afinal, conhecer os animais de nossos biomas é o primeiro passo para respeitá-los.