Pisada de bola – Superbom lança “Frango Vegetal” com derivados de leite e ovos

A empresa superbom conhecida pelos queijos veganos acabam de lançar um produto diferente o “Frango Vegetal”, mas que contem derivados de leites e ovos. Pera aí, então não seria um “Frango Ovo Lacto Vegetariano”? A Superbom pisou na bola nesse marketing e atrapalha ainda mais os veganos e intolerantes. A empresa usou termos errados direcionados para o público flexitariano ( Flexitarianismo, o vegetarianismo distorcido,  é rígido apenas no que tange a exclusão do consumo (direto) de carne de animais, mas permite o consumo de produtos de origem animal como gelatina (que é feita de ossos e tecidos de animais), cochonilha, leites, ovos, mel, entre outros, que causam tanta ou mais exploração animal quanto o consumo de carne em si. pessoas que consomem derivados de animais menos carne). Fonte / Portal Veganismo.

Para ficar claro quando um produto é chamado de vegetal ele deve conter apenas ingredientes de origem vegetal, essa confusão de chamar um produto cheio de derivados animais de vegetal prejudica e muito os veganos e a difusão do vegetarianismo (alimentação a base de vegetais, sem leite, sem ovos, sem mel e sem gelatina).

Superbom pedimos que altere esse nome, ou melhor faça um novo produto sem derivados de origem animal. Quem sabe inicia-se uma campanha com esse erro uma campanha de conscientização.

Em suas redes sociais (clique aqui) existe uma campanha divulgando o novo produto destacando justamente que possui leite e ovos, infelizmente a empresa teria tudo para ficar marcada com uma marca que busca atender o público vegano e os intolerantes a ovos e leite, porém deu um tiro no pé com esse lançamento e um marketing torto ou desavisado.