Polêmica – Grande empresa de queijos veganos “Daiya” é comprada por empresa farmacêutica

Empresa vegana foi comprada por empresa que faz testes em animais.

A marca de queijos veganos Daiya Foods Inc. (Daiya) conhecida principalmente no Canadá, EUA e Inglaterra pelos deliciosos produtos veganos como cheddar, pizza, mussarela, cream cheese, iogurtes, molhos entre outros. Ela acaba de ser vendida para uma companhia farmacêutica japonesa. Segundo os representantes da empresa japonesa o objetivo é expandir os negócios no ramo veganos ou em inglês “plant-based” (a base de vegetais) e planos futuros de ter vários produtos vegetais. Essa empresa farmacêutica produz diversos medicamentos, desde vitaminas até suplementos alimentares.

A polêmica está exatamente que a empresa vegana foi vendida para uma farmacêutica que faz testes em animais, logo muito dos consumidores veganos da “Daya” no facebook (clique aqui) estavam revoltados com a mudança de direção da empresa, muitos reclamavam que eles não deveriam ter vendido para uma empresa envolvida em crueldade animal. Realmente fica uma contradição, como você pode defender e explorar ao mesmo tempo? O você o que faria? Venderia sua empresa para uma empresa não vegana que testa em animais mesmo por um valor altíssimo de mercado?

O objetivo dessa ferramenta criada pelo site Cultura Veg – “Notícias Veganas” é de trazer informações sobre o mundo do veganismo em instantes. Serão divulgadas notícias de destaque nas grandes mídias a respeito de cultura, eventos, direito animal, veganismo, vegetarianismo, notícias, informações de urgência e tudo que for de importância em prol dos os animais.

Gostaríamos de saber se está gostando dessa nova forma de receber a notícias veganas de uma forma mais rápida e direta. Agradeceríamos se pudesse nos dizer o que achou nos comentários abaixo.