Primeira escola vegana do mundo é inaugurada nos EUA

A partir de setembro, mês em que começam as aulas nos EUA, a escola Muse school CA na Califórnia, será a primeira do mundo a oferecer refeições totalmente veganas em seu menu. A escola foi fundada por Suzy Amis Cameron, esposa do diretor James Cameron e ambos acreditam que a adesão a uma dieta vegana na escola é uma escolha óbvia, já que a escola se propõe a educar estudantes sobre sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

img_escola_vegana_01

Suzy Amis Cameron,esposa do diretor James Cameron

Nos EUA, já existem duas escolas nova iorquinas que já aderiram a cardápios vegetarianos, porém esta é a primeira vez que uma escola se propõe a ir além, aderindo ao veganismo. Além disso, os alimentos da escola são produzidos localmente e muitos são cultivados na própria instituição com a ajuda dos estudantes, os quais não só podem aproveitar de uma alimentação orgânica, mas também aprendem a plantar e cultivar seu próprio alimento. De fato, atualmente, parte dos alimentos da escola é fornecida por ex-alunos que aprenderam a cultivar a terra.

img_escola_vegana_05

As crianças ajudam a cultivar os próprios alimentos na escola

Apesar de inicial e de se tratar de uma escola particular, a medida pode incentivar outras futuras instituições a aderirem à dieta vegana, até porque já se mostrou que dietas vegetarianas aumentam o desempenho dos estudantes, além de estimular a consciência ambiental na prática e não apenas no papel, como a maioria das escolas faz.

Abaixo mais fotos da Escola Muse Vegana:

»Clique aqui para acessar site da escola Muse

»Clique aqui para acessar Facebook da escola Muse