Projeto incentiva onívoros a aderirem ao veganismo por um mês – Conheça esta idéia

Para muitas pessoas veganismo é algo ainda muito complicado e, para alguns, a palavra soa tão estranha que convida a imaginação a algo relacionado à ficção científica. Assim, para acabar com o misticismo envolvendo o veganismo, um grupo de britânicos se propôs a lançar a campanha “Veganuary”, a qual convida as pessoas comedoras de carnes ou lacto-ovo-vegetarianas a experimentarem o veganismo por um mês, sendo este mês o mês da esperança – ou janeiro.

img_vaquinha

Para alguns e algumas veganas o projeto não resolveria o problema dos animais, já que as pessoas estariam sendo incentivadas a apenas aderir ao veganismo em janeiro, porém, para outros, a proposta é importante, pois educa e atinge pessoas que nem ao menos ouviram ou pensaram sobre direitos dos animais e veganismo. Além disso, o projeto possibilita que muitos preconceitos sejam desfeitos, pois a pessoa que topa o desafio se vê confrontada com uma culinária vegana deliciosa, fácil, barata e saudável, o que é o oposto do que prega a mídia geralmente.

img vegetais

Para participar do projeto, a pessoa (que pode ser de qualquer nacionalidade) deve se inscrever no site veganuary.com e topar cortar produtos de origem animal por um mês. Os voluntários do projeto, por outro lado, auxiliam com ajuda, conselhos e ‘coaching” gratuito, ajudando as pessoas a tirarem as dúvidas que tiverem sobre o veganismo em geral.

Para os interessandos do Brasil, o programa é acessível, mas é preciso ler e escrever em inglês para comunicação. No Brasil, enquanto isso, já há comunidades de veganas e veganos que se dispõe a tirar as dúvidas de carnívoros, lacto/ovo/vegetarianos ou mesmo veganos iniciantes. Uma delas é a “Troll Ajuda”.

Interessados devem clicar no link e pedir para participar da comunidade.

link-add-iconClique aqui para acessar o grupo no FB

Gostou da ideia?

 link-add-iconClique aqui para acessar o site oficial do VEGANUARY