Quais são as 5 melhores cidades mais veganas da Europa – um paraíso para viajantes veganos

Para muitos veganos a hora de viajar muitas vezes é algo complicado, pois normalmente é difícil achar lugares para comer, encontrar opções veganas nos supermercados locais ou lanches rápidos em uma viagem. Por isso, a plataforma de aluguel de apartamentos para viagens “Hundred Rooms” fez uma lista com as cidades europeias preferidas para os veganos. O ranking é feito com base nos números de restaurantes em relação a quantidade de habitantes.

Confira a lista das 5 mais veganas:

1ª Lisboa, em Portugal:

Lisboa está no pódio das cidades mais veganas da Europa. Com cerca de 550 mil habitantes, a região abriga aproximadamente 100 lojas e restaurantes para veganos e vegetarianos. Um dos tantos restaurantes famosos é o “Jardim das Cerejas”, no centro da capital de Portugal, que oferece um buffet de pratos quentes e frios, incluindo saladas e sobremesas totalmente naturais.

2ª Praga, República Tcheca

Andando pelas ruas da cidade é possível encontrar diversas lojas e restaurantes com produtos orgânicos. Além disso, os estabelecimentos oferecem um menu repleto de diferentes receitas, inclusive feitas com abacates, e com custo máximo de 5 euros. Em Praga, há 34 restaurantes veganos para cerca de 1,26 milhão de habitantes.

3ª Varsóvia, Polônia:

O mundo gastronômico tem notado a mudança na culinária da capital polonesa. O fenômeno “vegan-friendly” tem se espalhado drasticamente. Um dos restaurantes mais visitados de Varsóvia é o “Charlotte Salvador Square, onde é possível beber um bom café com um delicioso doce vegano caseiro, tudo com preço acessível. Ao todo, há mais de 100 restaurantes e lojas que “estão reescrevendo a história da culinária do país” e lembrando de outros alimentos, não apenas de vodka e frutos do mar.

4ª Barcelona, Espanha:

No ano passado, Barcelona foi eleita a cidade mais “vegan-friendly” de todo o país. Na região catalã há mais de 100 restaurantes e bares, como o Cat Bar, especializados em cozinha vegana e cervejas importadas desde 2009. Entre os pratos mais saboreados estão diversos tipos de hambúrgueres vegano. Além disso, todos os clientes que vão até o local de bicicleta ganham um desconto de 10%.

5ª Roma, Itália:

A gastronomia italiana é considerada uma das melhores e mais saborosas do mundo. Adaptar-se ao universo vegano será um grande desafio. Atualmente, a cidade de Roma já conta com 50 restaurantes vegetarianos. Entre os principais estabelecimentos está o “Margutta Vegetariana Food & Art”, que oferece um excelente brunch de domingo.

Para quem deseja seguir esse modo de alimentação pode encontrar no bistrô “La Capra Campa” uma ótima escolha. No local, além de provar deliciosos pratos veggies, é também possível participar de cursos de gastronomia “green” Outras cidades como Berlim, na Alemanha, Paris, na França, Bruxelas, na Bélgica, e Londres, no Reino Unido, também possuem excelentes opções para quem segue o estilo vegano e vegetariano. A quantidade destes estabelecimentos é enorme e a maioria oferece uma boa música, com apresentações de cantores e bandas ao vivo. Fonte ANSA