Queijo Frescal Vegano – aprendar a fazer essa receita em um vídeo de 2 minutos

Gosta de queijos vegetais?O canal de receitas veganas  Made by Choices ensina nesse vídeo como fazer um delicioso queijo frescal vegano. É um vídeo simples e direto na qual em 2 minutos você aprender como fazer o queijo vegano. É possível viver sem leites, sem queijos e sem crueldade.img_mont_frescalEsta receita combina com bolachas, lanches, aperitivo, doces, bolos e mais. Assista abaixo ao vídeo com essa receita vegana.

Receita

  • ½ Xícara (75grs) de cajus ou amêndoas sem pele
  • 1 Xícara (250ml) + ½ xícara (125ml) de água
  • 1 Colher de sopa de sumo de limão
  • 1 Dente de alho
  • 1 Colher de sobremesa de agar-agar (usei em flocos)
  • 1 Colher de sobremesa de levedura de cerveja (opcional)*
  • Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

Modo de Fazer

  1. Demolhar os cajus por cerca de 4 horas.
  2. Num processador de alimentos juntar: Os cajus demolhados, o dente de alho, ½ xícara de água, o sumo de limão, a levedura de cerveja e os temperos a gosto (aqui podem juntar mais temperos). Triturar tudo (velocidade 7), por cerca de 1 minuto. Reservar
  3. Num tacho pequeno aquecer 1 xícara (250ml) de água e o agar-agar, mexer. Quando levantar fervura contabilizar 8 a 10 minutos mexendo sempre muito bem, até o agar-agar ter dissolvido completamente. Este processo vai permitir activar o agar-agar.
  4. Passado esse tempo desligar o fogão e misturar o liquido ao molho de caju. Triturar tudo muito bem na velocidade máxima por 1 minuto.
  5. Num tupperware de vidro redondo ou rectangular, transferir rapidamente toda a mistura e deixar arrefecer.
  6. Quando estiver frio guardar no frigorífico até solidificar (cerca de 1 a 2 horas).
  7. Desenformar o “queijo” e servir com tostas.

Nota

Conservar na geladeira até 5 dias.
*Em substituto da levedura de cerveja, que também pode ter o nome de levedo de cerveja podem usar nutritional yeast (que não é muito fácil encontrar, mas tem um sabor mais suave que a levedura de cerveja), este ingrediente é opcional, mas confere um sabor mais tradicional a queijo.
– Podem substituir os cajus por amêndoas sem pele.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=m44Yu3vPOhE[/embedyt]