Receita de Strudel de Maçã – que tal fazer essa delícia?

O canal “Vegtube” ensina nessa receita deliciosa como fazer o tradicional de Strudel de Maçã. O “Apfelstrudel” (significando folhado de maçã) é uma sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tendo-se tornado popular internacionalmente. É a receita mais conhecida com a massa folhada da Europa central, conhecida em Alemão por Strudel. Pensa-se que tenha sido influenciada pelas cozinhas do Império Bizantino, da Arménia e da Turquia. Em Viena, é possível encontrar vestígios destas três cozinhas.img_strudelEssa versão vegetariana é livre de ingredientes de origem animal. É uma boa e gostosa pedida para café da tarde ou sobremesa. Veja abaixo o vídeo e a receita completa:
INGREDIENTES

4 copos de farinha branca

5 colheres de (sopa) de óleo

1 copo e meio de água morna

1 colher (chá) de sal

PREPARO

Misture todos os ingredientes até formar uma massa uniforme. Agora jogue um pouco de farinha na bancada e sove a massa até ela não grudar mais nas mãos.

Dividir a massa em 6 partes e depois cortar com ajuda de uma faca e formar bolinhas, depois deixe a massa descansar por 1 hora.

Após 1 hora passe um pouco de óleo na mesa para abrir a massa e com a ajuda de um rolo de macarrão deixe-a no ponto de ficar um pouco fina. Agora colocar a massa em um pano enfarinhado e deixar descansar por 10 minutos.

Após abra a massa cuidadosamente com a mão até ficar como uma folha de papel (cuidado para não rasgar) coloque-a no pano novamente e ajeite as bordas.

RECHEIO

Polvilhar na massa: coco (seco ou fresco), nozes, uva passas e maçã em fatias.

Para finalizar enrole com a ajuda do pano a massa e o recheio. Nas pontas aperte a massa para o recheio não vazar. Polvilhe canela em cima da massa

Colocar no forno por 30 minutos ou até que fique dourado à 220º C.