Rio de Janeiro recebe primeiro evento de moda vegana – V de Vegan Moda Sem Crueldade Animal

Acontece na cidade maravilhosa o primeiro evento focado na moda vegana o “V de Vegan – Moda Sem Crueldade Animal” e também muita música com a abertura e encerramento por Melodica Vibezz

O veganismo (ou mesmo o vegetarianismo) foi, durante muito tempo, um estilo de alimentação (quiçá de vida) cercado de clichês: a imagem do hippie que faz yoga e mora no interior, muitas vezes por opção, pairava sobre o imaginário coletivo. O vegano dos anos 2010 tem diferentes motivações: sustentabilidade, meio ambiente, ética, respeito e compaixão pelos animais. Enquanto consumidor, ele busca se informar sobre todo o processo da cadeia produtiva, comércio justo, e leva o hábito para além da alimentação livre de crueldade animal: seus cosméticos, roupas e acessórios também acompanham essa linha de pensamento e consumo.

Pensando nessa crescente tendência, a consultoria de pesquisa de tendências Trendnotes está lançando o relatório “V de Vegan – Moda sem crueldade animal”. O estudo conta com depoimento de pesquisadores, produtores, especialistas, digital influencers, consumidores e apresenta o perfil do consumidor de moda vegana, as marcas preferidas, as tendências que vem na esteira do veganismo, e as apostas para o futuro desse mercado. Texto de divulgação “V de Vegan – Moda Sem Crueldade Animal”.

SERVIÇO:

Data: 27/04/2017 (QUINTA)

Horário: 18:00 hr
Endereço: Rua Sete de Setembro, 48 centro Rio de Janeiro / RJ (Vertical Shopping)

A entrada é gratuita e o evento é sujeito à lotação.