Rock in Rio contará com açougue vegano – um dos maiores festivais de rock do mundo

A marca de alimentos 100% vegetais “Açougue Vegano” ganha o gosto popular e enche eventos no Rio. Em setembro estará na edição 2017 do Rock in Rio e em outubro abrirá uma unidade em São Paulo.

O Açougue Vegano, primeira loja carioca capaz de facilitar e proporcionar mais sabor a rotina alimentar dos amantes da dieta vegetariana (sem nada de origem animal) no Rio de Janeiro tem data marcada para chegar a São Paulo. Lançado em janeiro de 2017 a marca superou as expectativas dos sócios e agora pretende levar os alimentos vegetais para o resto do Brasil.

Criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez o açougue ganhou notoriedade por apresentar as delícias do veganismo a todas as pessoas. De acordo com os criadores da marca, as coxinhas de jaca, espetinhos de soja, hambúrguer de grão de bico, kafta de shitake e outros alimentos saborosos vão estar disponíveis na área gourmet da Vila Butantan, na Zona Oeste da capital em outubro.

– No açougue os consumidores podem convidar todos os amigos para saborear alimentos diferentes e inovadores a um preço justo. Seja para um passeio a tarde, uma compra avulsa ou planejada. O Açougue Vegano une carnívoros e herbívoros para confraternizar juntos – destaca, o chef e empreendedor Celso Fortes.

O Açougue Vegano também movimenta eventos pontuais. Na Zoid de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, os chefs lideraram várias edições do evento House of Food e bateram os recordes de vendas na cozinha colaborativa com mais de 1.100 itens vendidos em apenas 12 horas de operação.

– Também marcamos presença Lagoon, na Lagoa e em agosto estaremos no Rio Gastronomia, o maior evento gastronômico do Rio de Janeiro. Para a nossa satisfação e orgulho, fomos escolhidos para lecionar uma aula sobre comida vegana por lá – conta, Celso.

E não para por aí. Em setembro a marca certamente terá um novo recorde de operação. Além de desembarcar em São Paulo, o Açougue é presença garantida no Gourmet Square, da Cidade do Rock para vender edições limitadas de bolinhos de jaca e espinafre no Rock in Rio, o maior festival de música do Brasil. Tudo parte de um planejamento de expansão da marca vegana no país e no exterior.

– Nós não limitamos o veganismo aos adeptos da dieta vegetal. Nós acreditamos que todas as tribos devem provar essa culinária saborosa e experimentar novos sabores e prazeres. Temos certeza que a partir desse evento a marca vai cair gosto do público brasileiro, afinal muitos turistas estarão presentes – planeja o Chef Fortes.

Serviço – Açougue Vegano – São Paulo

Inauguração – 7 de outubro

Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã

Horário de Funcionamento: segunda à quarta, das 11h às 16h; quinta à sábado, das 11h as 22h; domingo das 11h às 20h

Do Rio para o mundo