Saiu a programação completa da Festa Julina Vegana tudo até 15 reais – filmes, palestras, aulas e oficinas

Acaba de sair a programação completa da Festa Julina Vegana tudo até R$15,00. O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de julho (sábado e domingo) das 11:00 hr às 20:00hr. Haverá expositores com artesanatos e produtos industrializados, todos os produtos são sustentáveis. A feira também  ajudará ONGs de proteção animal e promoverá dentro do evento um espaço para adoção de pets resgatados. Haverá também ampla programação gratuita com: palestras sobre saúde, veganismo, proteção animal e ambiental e aulas de yoga e culinária vegana.

img_festa_juliana

Palestras:
Sábado dia 02/07
13h – Vitor Esprega – O que é Veganismo?
14h – Mister Lúdico – O que NÃO é Veganismo?
15h – Luck – Como melhorar sua Alimentação e melhorar sua Vida
16h – Yuri – Cultura da Paz: Os princípios de Yogananda para uma Vida Equilibrada
17h – Surya – Oficina de Casa Ecológica
Domingo dia 03/07
13h – Leticia Filpi – “Direito dos Animais: a Legislação dos Rodeios”
14h – Bruna Dias – Solidariedade e Veganismo
15h – Bruno Azambuja – Veganismo: em defesa de todos os animais
16h – Luck – Consciência Espiritual, Veganismo e Moralidade
17h – Chandra DeRose – Aula de Swásthya Yôga

CINE VEDDAS – FESTA JULINA VEGANA – 02 E 03/07/16

Cine VEDDAS é um projeto de exibição de filmes com temáticas animalistas e socioambientais, realizado pela ONG VEDDAS desde 2012.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 02/07
12h30-13h00 – A Cobaia
13h20-14h50 – Cowspiracy
15h10-16h00 – Vegana
16h20-17h40 – Viva e Deixe Viver
18h00-18h30 – O Julgamento

Dia 03/07
12h30-13h00 – Amor Animal
13h20-14h40 – Reino Pacífico
15h00-15h50 – A Testemunha
16h10-17h40 – Cowspiracy
18h00-18h30 – A Cobaia

A cobaia: os porões da ciência
Direção: Marcos Feo Spallini. Documentário – Brasil – 2015
Uma visão crítica sobre os aspectos técnicos e éticos da utilização de animais para a pesquisa. Por meio de dados contundentes e entrevistas com profissionais, o filme mostra ao espectador porque testes como esses têm de parar.

A Testemunha (The Witness)
Direção: Jenny Stein. Documentário – EUA
Conta a história de Eddie Lama, um dos mais conhecidos ativistas dos Estados Unidos, Eddie mal podia se aproximar de cães a gatos, mas algo mudou e hoje ele é ativista pelos direitos animais.

Amor Animal
Direção Luciana Lhullier. Documentário – Brasil – 2014
Amor Animal é um documentário que trata da relação dos seres humanos com os outros animais, do ponto de vista da História, da Psicanálise, da Psicologia, da Biologia e até da Antrozoologia, área do conhecimento surgida recentemente para estudar essa relação.

Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade
Direção: Kip Andersen. Documentário – EUA – 2014
Uma produção americana que revela como funciona a indústria do que chamamos de “sustentabilidade”. Os cineastas investigam porque as principais organizações ambientais não falam sobre os impactos da agropecuária no meio ambiente.

O Julgamento (Le Jugement)
Direção: Maxime Ginolin. Experimental – França
O diretor coloca em um palco de teatro personagens em um embate retórico; um lado é composto de personagens que representam os acusadores e o outro lado pelo personagem acusado: um lobista das indústrias armamentista, agronegócio, nuclear e petroquímica. Ginolin constrói um filme no terreno fronteiriço entre o documentário e a ficção.

Reino Pacífico (Peaceable Kingdom)
Direção: Jenny Stein. Documentário – EUA – 2010
Abra seus olhos. Confie em seu coração. Faça a jornada. Cinco fazendeiros, uma oficial de proteção animal, um protetor e uma vaca chamada Snickers farão você rir, chorar , expandir sua consciência e desafiar o que você pensa sobre a pecuária. O documentário, vencedor de vários prêmios, é uma história fascinante de transformação e cura.

Vegana
Instituto Nina Rosa. Animação PB – Brasil – 2010
Em 12 episódios você conhecerá a história da Luka, uma adolescente que aprendeu a respeitar todos os seres. Com seu exemplo ela sensibiliza a família e a escola, e faz que outras pessoas também repensem seus valores e práticas do dia a dia.

Viva e Deixe Viver (Live and Let Live)
Direção: Marc Pierschel. Documentário – Alemanha – 2014
O Cine VEDDAS traduziu e promove o lançamento brasileiro do filme do cineasta alemão Marc Pierschel examinando nossa relação com os animais, a história do movimento pelos direitos animais, e as razões pelas quais as pessoas se tornam veganas.