Santos promove o 2º Festival da Coxinha Vegana – bazar, palestras, música, yoga e mais!

A cidade de Santos mais uma vez promoverá o Festival da Coxinha Vegana, essa em sua segunda edição. O evento também contará com palestras, workshop de culinária vegana, música, bazar, meditação e yoga. Quem doar ração para ONG de proteção animal vai concorrer a prêmios. 
São Paulo, 21 de novembro de 2016 – Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2015, Santos recebe o 2º Festival da Coxinha Vegana, que leva ao público da baixada não apenas o famoso salgado em versões sem ingredientes de origem animal, mas também uma série de atividades. O evento, com entrada gratuita, será realizado no dia 27 de novembro (domingo), das 11h às 20h, no Clube AFC, no bairro Encruzilhada. Também serão aceitas doações de ração para cães/gatos carentes.
A principal atração do evento, as coxinhas, assadas ou fritas, comparecem nos mais diversos sabores (jaca, shimeji, palmito, abobrinha, alcachofra e outras), inclusive com opções sem glúten. O público também vai poder provar outras delícias veganas salgadas (feijoada, hambúrguer, kibe…), doces (bolos, sorvetes, tortas, churros…) e crudívoras, haverá opções para todos os gostos. Haverá ainda espaço para ONGs, exposição de artesanato e bazar de artigos como roupas, acessórios, produtos de higiene e cosméticos – lembrando, sem qualquer componente de origem animal e não testados em animais.  img_coxinha
Os visitantes que doarem um pacote de ração para cães/gatos, além de ajudarem os animais acolhidos pela ONG AIPA, também vão participar do sorteio de uma linda cesta de produtos veganos e de uma luminária. Como na primeira edição, o Festival da Coxinha Vegana de Santos vem com muita informação, entretenimento e práticas para o corpo e para a mente. Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO
13h – Roda de conversa sobre transexualidade masculina com Diogo e Thomaz, do canal do YouTube Cavalos Marinhos;
14h – Apresentação musical com a cantora geo;
14h – Palestra: Alimentação vegetariana e Veganismo – a relação com a libertação animal, com Mari Nascimento;
15h – Workshop: Receitas veganas para o fim de ano, com Flora Matsumori (contribuição: R$ 20);
16h – Apresentação musical com o duo Sótão2;
17h – Palestra: Mitos e verdades sobre o Veganismo, com Andréa Machado;
18h – Aula de meditação guiada e yoga com Ariel Quintela
SERVIÇO
2º Festival da Coxinha Vegana de Santos
Data: 27 de novembro (domingo), das 11h às 20h
Local: Clube AFC
Endereço: Rua Olintho Rodrigues Dantas, 80 – Encruzilhada – Santos/SP
Entrada: grátis (aceita-se doação de ração para cães e gatos)
Programação e mais informações: https://www.facebook.com/events/617484978431916/
Organização: Menina Verde e Casa da Coxinha Vegana
Apoio: AFC – Associação dos Funcionários da Cosipa