Sou cadeirante e vegana! Um depoimento emocionante sobre acesso e direitos dos animais

Vanessa Sol é vegana e também cadeirante. Atualmente, ela possui um canal no Youtube, chamado “The vegan wheelchair girl” (A garota vegana cadeirante).

Interessantemente, quase ninguém fala sobre a vida de pessoas com necessidades especiais dentro do veganismo. Existe até um senso comum, na população em geral, de que não é possível ser vegan, quando se apresenta alguma necessidade especial, seja relacionada à locomoção, visão, audição ou até doenças crônica,s como diabetes e pressão alta, mas Michele quebra o silêncio e faz um relato impressionante sobre sua visão de vegana e cadeirante. Veja abaixo!

Este relato foi adaptado do vídeo de Vanessa: “Why you should be vegan if you are handicapped” (porque você deve ser vegan, se você apresentar alguma necessidade especial).[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=XHaW_oVUpUc[/embedyt]

Com a minha condição, é difícil fazer alguns exercícios, pois estamos limitados em termos de movimento. Eu notei que, desde que me tornei vegana, percebi que tenho mais energia. Não é um milagre! Sou vegana por 2 anos e quase nove meses e noto que sim, melhorou muito minha condição, especialmente em meus músculos. Eu tenho um problema que causa enfraquecimento muscular e, com isso, também um enfraquecimento do pulmão. No passado, eu ficava doente, ao menos 3 vezes ao ano e tinha muita náusea e muita produção de muco durante o ano todo, mas com o veganismo, eu não fico doente há um ano e meio, o que é promissor. Como disse, não é milagroso, mas melhorou!img_girl_1

Eu acho que a razão principal para a melhoria dos meus sintomas é eu ter deixado o leite e derivados e ovos. Antes de ser vegana, eu fui lacto-ovo-vegetariana por dois anos e nada melhorou, então eu acho que o problema mesmo eram os derivados. Eu até recomendo que se você tiver a mesma condição que a minha, com enfraquecimento pulmonar e muscular, abandone os derivados. Eu posso respirar muito melhor do que antes!

Outro benefício, claro, é que se perde peso. Eu consegui perder peso e é muito bom.

Porém, queria alertar que muita gente come muito óleo na dieta vegana e isso também causa muco, então, se você virar vegano, evite grande quantidade de óleos, frituras, enfim! Aposte nas frutas.

As afirmações deste depoimento pertencem à autora do mesmo.