Vegtoberfest: Conheça a primeira Oktoberfest 100% vegana do Reino Unido

Salsichão com batata frita veg [Foto: Vegtoberfest]

Quem nunca ouviu falar da famosa Oktoberfest alemã, regada a litros de cerveja, salsichões, pães e comidas típicas? Todo ano, ela não falha em atrair grandes públicos, ávidos por experienciar a atmosfera única da mundialmente conhecida festa bávara. Também não é nenhum segredo de que a festa é tudo, menos vegana. Mas a Vegtoberfest chegou para mudar isso: no dia 6 de outubro de 2018, a população inglesa e outros visitantes poderão usufruir de uma culinária 100% vegana durante o festival na cidade de Londres. O evento contará com uma variedade de cervejas, vinhos e coquetéis frios e quentes sem nada de origem animal. Além disso, diversas variedades do salsichão Bratwurst, pizzas, pretzels e outras iguarias em suas versões veganas serão oferecidas ao público. Mas o cardápio não pára por aí: outros fornecedores ainda serão anunciados mais para a frente.

A ala principal do evento, no bairro de Camden Town (UK), será transformada em um hall de cervejas bávaras, no qual os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações. Dentre elas estão apresentações de música ao vivo, shows de comédia e a presença de uma tradicional banda bávara de Oompah (instrumento típico alemão).

Felizmente, a cena vegana está dominando Londres: uma série de eventos sem nada de origem animal serão realizados nesse verão, incluindo o V For, um festival que se estenderá pelo mês inteiro de agosto. Além disso, cada vez mais mercados e restaurantes estão adicionando alternativas veganas ao seu leque de opções na capital inglesa. Caso esteja nos arredores de Londres em outubro, não perca a oportunidade de visitar esse festival único em Camden Town.

Acesse o site oficial para mais informações: https://www.vegtoberfest.co.uk/

Por Julia P. Dünner, autora do blog Vida Consciente