Veja imagens inspiradoras de bolos mandala veganos

Arte e veganismo estão sempre de mãos dadas, afinal a arte é uma das formas mais antigas de se constestar o sistema e mudar o mundo para um local mais inspirador e justo. Na culinária vegana, isto também se aplica, afinal veganismo alia alimentação a compaixão e luta pelos direitos dos animais. Para Stephen Mcarthy, o veganismo também inspirou seu lado artístico e ele resolveu criar uma série de bolos mandala crudívoros e veganos com o propósito de discutir a impermanência de nossa existência e como devemos aproveitar o agora.

bolos_chef

Segundo ele, as mandalas representam o universo e é comum que mandalas de areia bastante elaboradas sejam feitas por monges budistas por meses para que sejam apagadas, logo em seguida à sua finalização.

Para Stephen, a mesma reflexão se dá com seus bolos. Eles se vão rápido, assim que são comidos, fazendo refletir a impermanência do ser humano e porque não de seus desejos da gula. Algo para se refletir: sendo a gula tão impermanente, por que realiza-se todo tipo de violência contra os animais para agradá-la por apenas um breve momento?

Veja as fotos incríveis dos bolos mandala abaixo

bolos_mandala_1bolos_mandala_12 bolos_mandala_2 bolos_mandala_3 bolos_mandala_4 bolos_mandala_5 bolos_mandala_6 bolos_mandala_7 bolos_mandala_9 bolos_mandala_10 bolos_mandala_11  bolos_mandala_varios

Veja mais fotos do artista no Instagram: