Veja imagens inspiradoras de bolos mandala veganos

Arte e veganismo estão sempre de mãos dadas, afinal a arte é uma das formas mais antigas de se constestar o sistema e mudar o mundo para um local mais inspirador e justo. Na culinária vegana, isto também se aplica, afinal veganismo alia alimentação a compaixão e luta pelos direitos dos animais. Para Stephen Mcarthy, o veganismo também inspirou seu lado artístico e ele resolveu criar uma série de bolos mandala crudívoros e veganos com o propósito de discutir a impermanência de nossa existência e como devemos aproveitar o agora.
Segundo ele, as mandalas representam o universo e é comum que mandalas de areia bastante elaboradas sejam feitas por monges budistas por meses para que sejam apagadas, logo em seguida à sua finalização.
Para Stephen, a mesma reflexão se dá com seus bolos. Eles se vão rápido, assim que são comidos, fazendo refletir a impermanência do ser humano e porque não de seus desejos da gula. Algo para se refletir: sendo a gula tão impermanente, por que realiza-se todo tipo de violência contra os animais para agradá-la por apenas um breve momento?
Veja as fotos incríveis dos bolos mandala abaixo
Veja mais fotos do artista no Instagram: