Vídeo emocionante mostra porque você deve adotar um cão idoso

Nunca foi tão importante adotar um animal! Animais, infelizmente, ainda são vistos como mercadoria e existem diversas fábricas de filhotes, legalizadas ou não, no Brasil, a qual exploram de maneira cruel, as fêmeas de várias raças de cães e gatos, para dar cria, e depois separam os filhotes de suas mães, de maneira ainda mais brutal.

img_caes_idosos_2No final, o que você vê é um filhotinho lindo com lacinho no pescoço, mas ele é o produto de uma exploração nociva, que o afetará por toda a vida. No caso, além do problema das fábricas de filhote, ainda há outros: o que se faz com os filhotes que não são vendidos? Muitos são abandonados, mortos e morrem e aqueles que foram comprados também somam mais animais nas ruas, já que as pessoas os jogam no lixo, quando já não servem mais.

img_caes_idosos_1Assim, existe atualmente uma enorme quantidade de animais idosos precisando de um novo lar e eles podem ser verdadeiros amigos, mas a verdade é que ainda muitas pessoas não se conscientizaram sobre eles e ainda preferem filhotes.

Foi assim que uma campanha inédita, realizada pela estudante Flávia Carolina, resolveu conscientizar a população sobre a adoção de cães idosos. A estudante fez um vídeo, que já está disponível no Youtube, e pode fazer mudar de ideia e ir logo correndo para adotar um vovô.

Adote um animal idoso e ajude a trazer felicidade na vida deste animal!

Assista o vídeo: